CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD ONLINE

MBA em Comércio Internacional em Agronegócios

Sobre o curso

O objetivo geral do curso é fornecer conhecimento suficiente para capacitar o participante na atuação em comércio internacional em agronegócio, de forma a contribuir para o desenvolvimento e competitividade desse setor tão importante para a economia nacional.

Webinário FGS

A Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Comércio Internacional em Agronegócios tem como  objetivo geral auxiliar os gestores em agronegócios a identificar os riscos inerentes à atividade agropecuária, bem como capacita-los para o uso de ferramentas eficientes de gestão de risco, minimizando assim, os impactos negativos sobre o negócio e trabalhando com soluções integradas aos diversos riscos.

Ao concluir o curso, o estudante ou o profissional receberá o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Comércio Internacional em Agronegócios.

Coordenador (a) do Curso

Dra. Kennya Beatriz Siqueira

Público-alvo

Devido à amplitude do agronegócio brasileiro e também por abordar diferentes áreas do conhecimento, as quais seja, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia, o curso é voltado para:

• Profissionais com formação superior nas áreas de ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia;
  • Profissionais que atuam ou gostariam de atuar no agronegócio brasileiro: indústria de insumos, máquinas, cooperativas, agroindústrias, produtores, comércio e distribuição.

Tópicos em Agronegócio I
Tópicos em Agronegócio II
Mercado Internacional no Agronegócio
Introdução ao Comércio Exterior
Comércio Exterior
Comércio Internacional em Agronegócio

Trabalho de Conclusão do Curso - TCC
(OPTATIVO)

Informações e Inscrições: (32) 2101-5039 (Pós-graduação Suprema)

A orientação se dará através de vídeos, aulas, materiais complementares e/ou fóruns de discussão com o tutor/professor, após contratação da disciplina extra de Metodologia da Pesquisa, acrescidos de mais dois meses de pagamento de mensalidades.

Disciplina 1: Introdução ao Método Científico:

• Métodos Científicos;
• Metodologia: do conhecimento prévio à síntese;
• Como selecionar a técnica apropriada ao seu objeto de estudo
• Hipóteses de Pesquisa.

Disciplina 2: Qualidade da Informação e Pesquisa em Bases de Dados:

• Fontes Confiáveis de Informação Acadêmica;
• Escolha de Fontes para Elaboração de Materiais.
• Pesquisa na Base de Dados SciELO.

Redação Científica: Tutorial e Acompanhamento para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso do Estudante até o 12º mês
• Normatização do Trabalho de Conclusão de Curso;
• Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Artigo Científico Original, Artigo de Revisão ou Artigo de Relato de Experiência que contenham propostas de intervenção na unidade escolar dos pós-graduandos;
• Acompanhamento e Tutoria para Elaboração de Artigos Científicos.

CURSO EAD: PLATAFORMA OSCHESTRA CLASSROOM

Certificação MEC

• Cursos autorizados de acordo com a resolução MEC N° 1/2018
  • Mesmo diploma do ensino presencial.

e-Biblioteca

Acervo disponível na biblioteca virtual acervo composto de aproximadamente 2500 (dois mil e quinhentos) livros digitais, bases de dados e outros recursos digitais disponibilizados pela biblioteca da IES

Documentação necessária para inscrição

Enviar para: posgraduacao@fgs.suprema.edu.br

• 1 foto 3X4;
  • RG, CPF ou carteira do conselho regional (frente e verso);
  • Título de eleitor (frente e verso);
  • comprovante de residência;
  • Diploma (frente e verso).