CURSO DE GRADUAÇÃO EAD

Graduação EAD - Tecnólogo em Produção Publicitária

Objetivo do curso

Conforme a Resolução CNE/CP n.º 03, de 18/12/2002, artigo 2º, é da responsabilidade dos Cursos Superiores Tecnológicos “incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico em suas causas e efeitos” e “incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho”.
Em virtude da realidade socioeconômica local e da vocação da Instituição, que está diretamente ligada às demandas do mercado de trabalho da região, os cursos superiores de tecnologia visam a aumentar o quociente de empregabilidade de seus egressos.
São características básicas dos cursos superiores de tecnologia:

• A Educação Profissional, considerando o avanço do conhecimento tecnológico e a incorporação crescente de novos métodos e processos de produção e distribuição de bens e serviços;
• A atuação prioritária na área tecnológica nos diversos setores da economia;
• A conjugação no ensino da teoria com a prática;
• A oferta de formação especializada, levando em consideração as tendências do setor produtivo;
• O desenvolvimento do processo educacional que favoreça, de modo permanente, a transformação do conhecimento em bens e serviços em benefício da sociedade;
• A qualificação, requalificação e reprofissionalização do profissional; e
• A formação de profissionais e especialistas na área tecnológica.


Nossos polos


Coordenador (a) do Curso

João Roberto Lobo

Daniel Guimarães Vizeu


Perfil do Egresso e Área de Atuação

Os Egressos de Produção Publicitária devem apresentar um perfil caracterizado:

  • Pela capacidade de interpretar e divulgar a variedade das demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade do mundo contemporâneo.
  • Pela visão integradora e transdisciplinar dos fenômenos e processos sociais, possibilitando a compreensão das dinâmicas que interagem, originando as diversas modalidades comunicacionais.
  • Pela habilidade em aplicar profissionalmente todo instrumental teórico e prático oferecido pelo curso.
  • Pela capacidade de analisar criticamente as mídias e seus produtos.
  • Pelo desenvolvimento da postura criativa e análise crítica voltada à produção, distribuição e recepção das mídias e práticas profissionais e sociais decorrentes das atividades midiáticas e suas relações com os contextos cultural, político e econômico.

Diferenciais

O perfil do profissional é considerado uma particularidade que realmente vai determinar a identidade do curso. A sua proposta é discutida entre os órgãos colegiados, NDE, professores e alunos, e possibilitam uma visão ampla do profissional que se pretende formar para a sociedade e, dessa forma, todos se sintam responsáveis e comprometidos com o curso. Assim, o perfil do egresso tem compromisso com uma proposta pedagógica integradora de formar o cidadão com competências que lhe permita adquirir autonomia intelectual no enfrentamento de diferentes tipos de situações reais do cotidiano. O delineamento do perfil possui aspectos relevantes uma vez que a formação do discente acontecerá através do desenvolvimento de habilidades que decorrem das competências adquiridas e referem-se ao plano imediato de saber fazer. Consiste num conjunto de competências e habilidades necessárias à aquisição de valores, hábitos e conhecimentos fundamentais ao alicerce do profissional. Essas habilidades e competências estão implícitas nos conteúdos e nas atividades de aprendizagem.

A organização curricular é também um diferencial, pois o currículo é para o curso um instrumento vivo, dinâmico, articulando e integrando as disciplinas e, até mesmo, prevendo e antepondo-se as mudanças, aos avanços tecnológicos, as mutações do mercado profissional, atento aos movimentos sociais e econômicos regionais e nacionais, por sua orientação à flexibilidade. A efetivação da organização curricular, o balanceamento da carga horária entre as disciplinas com o perfil humanista, social e profissionalizante possuem a finalidade de proporcionar uma formação básica que assegure o domínio dos conhecimentos fundamentais em cada área de atuação do profissional que se pretende formar.

O perfil do profissional e a estrutura curricular se alinham ao contexto, uma vez que, o curso foi estruturado com dados diagnosticados das reais necessidades de Cuiabá e região e, dessa forma, a estrutura delineada permite fomentar e desenvolver uma postura analítico-crítica e a atitude científica, através da integração das disciplinas, formando uma integralização curricular única. Outro aspecto considerado relevante em nosso PPC é a elaboração de currículo e a sua inter-relação com os conteúdos do curso. A matriz curricular permitiu a seleção e organização dos conteúdos, considerando as competências e habilidades, numa correlação imediata com o perfil profissional pretendido. Na elaboração curricular, algumas disciplinas, por suas características de caráter integrador são selecionadas para discutirem temas de relevância social, cultural e ambiental, com perspectiva efetiva de interdisciplinaridade.

Os conteúdos presentes no curso representam subsídios das diferentes ciências para a formação do profissional. Por serem oriundos de diversas áreas são apresentados de forma articulada, permitindo aos professores de diferentes disciplinas, afins ou não, a compreensibilidade sobre quais conteúdos são essenciais e, sobre que enfoque deve ser desenvolvido para atender o estabelecimento da relação entre teoria e prática.
A metodologia adotada tem relevância e caracteriza-se no curso como elemento que serve de suporte metodológico para todas as ações desenvolvidas. A proposta metodológica busca estabelecer vínculos atrativos, atividades diversificadas, sem perder o foco e a essência das competências e habilidades a serem desenvolvidas, tendo como preocupação à acessibilidade a todos os discentes e pela diversidade de estratégias. É a metodologia ativa de ensino e aprendizagem que privilegia estratégias diversificadas de caráter individual e grupal.


Local

CURSO EAD: PLATAFORMA OSCHESTRA CLASSROOM

e-Biblioteca

Acervo disponível na biblioteca virtual acervo composto de aproximadamente 2500 (dois mil e quinhentos) livros digitais, bases de dados e outros recursos digitais disponibilizados pela biblioteca da IES


Documentação necessária para inscrição

Enviar para: posgraduacao@fgs.suprema.edu.br

  • 1 foto 3X4;
  • RG, CPF ou carteira do conselho regional (frente e verso);
  • Título de eleitor (frente e verso);
  • comprovante de residência;
  • Diploma (frente e verso).