CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD ONLINE

MBA em Marketing e Vendas de Alimento

Sobre o curso

A Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing e Vendas de Alimento tem como objetivo geral, capacitar o participante para o uso de ferramentas de gestão modernas, que envolvem marketing e vendas, aplicadas ao agronegócio, de forma a contribuir para o desenvolvimento e competitividade desse setor tão importante para a economia nacional.


Webinário FGS

A Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing e Vendas de Alimento tem como  objetivo geral auxiliar os gestores em agronegócios a identificar os riscos inerentes à atividade agropecuária, bem como capacita-los para o uso de ferramentas eficientes de gestão de risco, minimizando assim, os impactos negativos sobre o negócio e trabalhando com soluções integradas aos diversos riscos.

Ao concluir o curso, o estudante ou o profissional receberá o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing e Gestão de Vendas em Agronegócios


Coordenador (a) do Curso

Dra. Kennya Beatriz Siqueira


Público-alvo

Devido à amplitude do agronegócio brasileiro e também por abordar diferentes áreas do conhecimento, as quais seja, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia, o curso é voltado para:
Profissionais com formação superior nas áreas de ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia e para profissionais que atuam ou gostariam de atuar no agronegócio brasileiro: indústria de insumos, máquinas, cooperativas, agroindústrias, produtores, comércio e distribuição.


Disciplinas

 

Disciplina 1:Tópicos em Agronegócio I

• Dimensão do agronegócio no Brasil
• Cadeia de produção agroindustrial
• Sistemas agroindustriais
• Agronegócios e a economia mundial
• O produto e os sistemas operacionais em propriedades agrícolas
• Agricultura Familiar

 

Disciplina 2: Tópicos em Agronegócio II

• Sistema Agroindustrial de Máquinas Agrícolas e Fertilizantes
• Comercialização de produtos agropecuários
• Mercado atacadista e varejista no agronegócio
• Modelos de cooperação
• Maiores empresas por segmento agroindustrial no Brasil
• Principais exportações do agronegócio
• Maiores empresas nos blocos econômicos e no Brasil

 

Disciplina 3: Módulo Comércio Internacional

• Mercado Internacional no Agronegócio
• O papel da Organização Mundial do Comércio
• Balança comercial brasileira
• As cadeias globais de valor e a pauta exportadora do agronegócio brasileiro
• Panorama do Agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas laranja, café, cacau e soja
• Panorama do agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas de cana-de-açúcar e de carnes suína, bovina e de frango
• Panorama do Agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas algodão, arroz, milho
• A forte expansão do comércio internacional
• Globalização e formação de blocos econômicos

 

Disciplina 4:Comercialização e Marketing

• Canais de comercialização para o produtor rural
• Avaliação dos canais de comercialização para produtos agrícolas
• Comércio e mercado consumidor de produtos do agronegócio
• Análise situacional de complexos agroindustriais
• Marketing no Agronegócio

 

Disciplina 5: Estratégias de mercado

• Métodos e técnicas de apresentação de vendas
• Técnicas e fases da venda
• Prospecção de mercado
• Estrutura de vendas
• Estruturação da força de vendas
• Dimensionamento da força de vendas
• Remuneração da força de vendas

 

Disciplina 6: Gestão de Vendas em Agronegócio

• Políticas comerciais
• Estratégias de vendas
• Previsão de vendas
• Técnicas de persuasão
• Tendências em vendas
• Estratégias de marketing e as atividades de vendas
• Marketing B2B




Trabalho de Conclusão do Curso - TCC
(OPTATIVO)

Informações e Inscrições: (32) 2101-5039 (Pós-graduação Suprema)

A orientação se dará através de vídeos, aulas, materiais complementares e/ou fóruns de discussão com o tutor/professor, após contratação da disciplina extra de Metodologia da Pesquisa, acrescidos de mais dois meses de pagamento de mensalidades.

Disciplina 1: Introdução ao Método Científico:

• Métodos Científicos;
• Metodologia: do conhecimento prévio à síntese;
• Como selecionar a técnica apropriada ao seu objeto de estudo
• Hipóteses de Pesquisa.

Disciplina 2: Qualidade da Informação e Pesquisa em Bases de Dados:

• Fontes Confiáveis de Informação Acadêmica;
• Escolha de Fontes para Elaboração de Materiais.
• Pesquisa na Base de Dados SciELO.

Redação Científica: Tutorial e Acompanhamento para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso do Estudante até o 12º mês
• Normatização do Trabalho de Conclusão de Curso;
• Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Artigo Científico Original, Artigo de Revisão ou Artigo de Relato de Experiência que contenham propostas de intervenção na unidade escolar dos pós-graduandos;
• Acompanhamento e Tutoria para Elaboração de Artigos Científicos.


Local

CURSO EAD: PLATAFORMA OSCHESTRA CLASSROOM


Certificação MEC

  • Cursos autorizados de acordo com a resolução MEC N° 1/2018
  • Mesmo diploma do ensino presencial.

e-Biblioteca

Acervo disponível na biblioteca virtual acervo composto de aproximadamente 2500 (dois mil e quinhentos) livros digitais, bases de dados e outros recursos digitais disponibilizados pela biblioteca da IES


Documentação necessária para inscrição

Enviar para: posgraduacao@fgs.suprema.edu.br

  • 1 foto 3X4;
  • RG, CPF ou carteira do conselho regional (frente e verso);
  • Título de eleitor (frente e verso);
  • comprovante de residência;
  • Diploma (frente e verso).